Mundo

BCE diz que vai monitorar inflação com cautela

Política monetária da região ainda é expansionista, segundo relatório do banco

Decisão monetária de Jean-Claude Trichet, feita na semana anterior, deve continuar, segundo BCE (Ralph Orlowski/Getty Images)

Decisão monetária de Jean-Claude Trichet, feita na semana anterior, deve continuar, segundo BCE (Ralph Orlowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2011 às 07h51.

Frankfurt- O Banco Central Europeu (BCE) vai monitorar com muita cautela a inflação e a política monetária da zona do euro continua expansionista, disse a instituição em relatório mensal nesta quinta-feira.

Como de costume, o relatório deu continuidade à decisão de política monetária da semana passada, apresentada pelo presidente do BCE, Jean-Claude Trichet.

"O Conselho Executivo continuará a monitorar de perto todos os desenvolvimentos com respeito a riscos de alta à estabilidade dos preços", disse o relatório.

"A posição de política monetária continua expansionista e, portanto, continua a dar um apoio considerável à atividade econômica e à criação de empregos." Na semana passada, o BCE elevou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, para 1,25 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EuropaCâmbioMoedasUnião EuropeiaBCEEuro

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela