Mundo

BCE: dívida na zona do euro é melhor ante outros países

Presidente do Banco Central Europeu disse que a situação na zona do euro é encorajadora

Trichet admitiu que têm havido erros no gerenciamento das dívidas na zona do euro, mas disse que eles acontecem em "um nível individual"  (Fabrice Coffrini/AFP)

Trichet admitiu que têm havido erros no gerenciamento das dívidas na zona do euro, mas disse que eles acontecem em "um nível individual" (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2011 às 12h29.

Bruxelas - O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, afirmou hoje que os níveis das dívidas na zona do euro são "provavelmente melhores" do que os de seus rivais globais.

"Se nós observarmos a zona do euro, e a União Europeia como um todo, a situação é bem encorajadora, em comparação com outros grandes países desenvolvidos", afirmou Trichet, citando que o déficit combinado do bloco deve ficar este ano em torno de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto em outros países desenvolvidos a média é de 10%.

Trichet admitiu que têm havido erros no gerenciamento das dívidas na zona do euro, mas disse que eles acontecem em "um nível individual" e que medidas corretivas estão em andamento. O presidente do BCE participou neste fim de semana da reunião de ministros de Finanças da União Europeia (Econfin), na Polônia. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaUnião EuropeiaCrises em empresas

Mais de Mundo

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos

EUA pode registrar primeira queda populacional da história em 2026

Veteranos na Dinamarca realizam marcha silenciosa após críticas de Trump à Otan