Mundo

BC dos EUA ainda não definiu quando elevará os juros

Ben Bernanke acrescentou que o banco central norte-americano continuará acompanhando a inflação e o nível de emprego, assim como a necessidade de elevar as taxas de juros

Segundo Bernanke, as condições econômicas atuais, incluindo o aumento "transitório" nos preços das commodities, não justificam mudanças na política monetária (Mario Tama/Getty Images)

Segundo Bernanke, as condições econômicas atuais, incluindo o aumento "transitório" nos preços das commodities, não justificam mudanças na política monetária (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2011 às 16h41.

São Paulo - As autoridades do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) não possuem um cronograma específico para dar início ao aperto na política monetária dos EUA, afirmou o presidente da instituição, Ben Bernanke, durante uma aguardada entrevista coletiva hoje. Ele acrescentou que o banco central norte-americano continuará acompanhando a inflação e o nível de emprego, assim como a necessidade de elevar as taxas de juros.

Segundo Bernanke, as condições econômicas atuais, incluindo o aumento "transitório" nos preços das commodities, não justificam mudanças na política monetária. "Não sabemos com certeza qual será a velocidade necessária para uma resposta", avaliou.

Bernanke disse que o Federal Reserve continua prevendo um nível alto de desemprego nos EUA e um ritmo lento de criação de vagas. Ele acrescentou que a alta nos preços das commodities deve ser temporária e que a inflação deve voltar a um nível aceitável conforme o ritmo de avanço dos preços das matérias-primas diminuir. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemInflaçãoMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mundo

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá