Mundo

Barcelona apoia gesto de Daniel Alves contra racismo

O tim expressou apoio total e solidariedade ao lateral brasileiro, que teve uma banana jogada em sua direção neste domingo durante jogo

O lateral Daniel Alves: "o clube deseja manifestar seu apoio total e sua solidariedade com o jogador Daniel Alves após os insultos racistas", diz comunicado (Josep Lago/AFP/AFP Photo)

O lateral Daniel Alves: "o clube deseja manifestar seu apoio total e sua solidariedade com o jogador Daniel Alves após os insultos racistas", diz comunicado (Josep Lago/AFP/AFP Photo)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 11h16.

Madri - O Barcelona expressou nesta segunda-feira "apoio total e solidariedade" ao lateral brasileiro Daniel Alves, que teve uma banana jogada em sua direção neste domingo no gramado do estádio do Villarreal, enquanto seu companheiro de time Neymar denunciou o racismo.

"O clube deseja manifestar seu apoio total e sua solidariedade com o jogador Daniel Alves após os insultos racistas de domingo, no estádio do Villarreal", afirma um comunicado.

Depois de sair perdendo por 2-0, o Barça conseguiu virar a partida para 3-2.

Por sua vez, o atacante Neymar reagiu postando em seu Instagram uma foto em que aparece comendo uma banana ao lado de seu filho que carrega uma pelúcia em forma da fruta.

"Somos todos macacos", escreveu no comentário sobre a foto.

Daniel Alves escolheu reagir com humor domingo à noite ao descascar e comer a banana que lhe foi lançada, antes de retornar ao jogo normalmente.

"Faz 11 anos que eu estou na Espanha e há 11 anos é a mesma coisa. Melhor rir desses retardados", respondeu o brasileiro após a partida.

"Nós não conseguiremos mudar isso, infelizmente. Mas se não lhes dermos importância, eles não vão conseguir seu objetivo", acrescentou.

Daniel Alves tem sido alvo regular de insultos racistas na Liga desde a sua chegada ao Sevilla na temporada 2002-2003.

Nesta temporada, outros jogadores, como o zagueiro brasileiro do Betis Paulão ou o lateral francês do Granada Allan Nyom, sofreram com esse tipo de comportamento nos estádios espanhóis.

Acompanhe tudo sobre:Barça – FC BarcelonaEsportesFutebolFutebol europeuJogadores de futebolPreconceitosRacismo

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia