Mundo

Ban Ki-moon pede intervenção do CS Síria

Ban também enviou ao CS uma carta do enviado internacional Kofi Annan, que acusa o governo de violar seu plano de paz de seis pontos

Ban Ki-moon: o Ocidente quer uma nova resolução da ONU que ameace sanções caso a Síria não retire as armas pesadas de áreas povoadas (Spencer Platt/Getty Images)

Ban Ki-moon: o Ocidente quer uma nova resolução da ONU que ameace sanções caso a Síria não retire as armas pesadas de áreas povoadas (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 15h55.

Nova York - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, acusa o governo da Síria de violar as resoluções do órgão ao usar armas pesadas contra uma vila agrícola e pede para o Conselho de Segurança (CS) tomar uma "ação coletiva" a fim de encerrar a violência. Ele condenou "a ultrajante escalada da violência" em Tremseh em uma carta ao CS nesta sexta-feira, à qual a Associated Press teve acesso.

Ban também enviou ao CS uma carta do enviado internacional Kofi Annan, que acusa o governo de violar seu plano de paz de seis pontos. Annan disse que é imperativo e agora mais urgente que o CS insista na implementação de suas resoluções "e mande uma mensagem de que haverá consequências no caso do não cumprimento (dessas resoluções)".

O Ocidente quer uma nova resolução da ONU que ameace sanções caso a Síria não retire as armas pesadas de áreas povoadas, porém a Rússia se opõe a isso. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Conselho de Segurança da ONUDitaduraONUPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Duas pessoas morrem no Texas, nos EUA, após chegada do furacão Beryl; número de vítimas sobe para 9

A inesperada derrota da extrema direita na França em três pontos

Peña respalda negociação do Mercosul com a China, desde que não prejudique laço com Taiwan

Presidente do Panamá formaliza interesse do país em participar do Mercosul

Mais na Exame