Mundo

Ban Ki-moon classifica de "histórica" decisão de EUA e Cuba

O secretário-geral da ONU deu as boas-vindas ao anúncio de Estados Unidos e Cuba sobre a reabertura de suas respectivas embaixadas


	O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "a restauração dos laços diplomáticos é um importante passo na via para a normalização das relações"
 (Fabrice Coffrini/AFP)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "a restauração dos laços diplomáticos é um importante passo na via para a normalização das relações" (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 18h16.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, deu as boas-vindas nesta quarta-feira ao anúncio de Estados Unidos e Cuba sobre a reabertura de suas respectivas embaixadas, uma decisão que considerou "histórica".

O presidente americano, Barack Obama, anunciou hoje que ambas legações serão reabertas durante este mês, enquanto o governo cubano detalhou que a data exata será 20 de julho.

"A restauração dos laços diplomáticos é um importante passo na via para a normalização das relações", afirmou Ban Ki-moon em uma declaração distribuída por seu escritório de imprensa.

A ONU, segundo acrescenta a declaração, apoia os esforços para fomentar a harmonia entre os países vizinhos, e Ban Ki-moon espera que este "passo histórico beneficie à população das duas nações". 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)ONUCuba

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela