Mundo

Bahrein suspende temporariamente tráfego aéreo após ataque do Irã contra base no Catar

Medida foi anunciada logo após o Ministério do Interior do Bahrein confirmar que sirenes de ataque aéreo foram acionadas após o ataque iraniano

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 23 de junho de 2025 às 15h12.

Tudo sobreIsrael
Saiba mais

As autoridades do Bahrein anunciaram a suspensão do tráfego aéreo em seu território na segunda-feira como uma "medida de precaução", logo após as forças armadas iranianas lançarem um ataque com mísseis de retaliação contra a base aérea americana de Al Udeid, no Catar.

"A Diretoria de Assuntos da Aviação Civil (CAA) do Ministério dos Transportes e Telecomunicações anunciou a suspensão temporária do tráfego aéreo no espaço aéreo do Bahrein como medida de precaução, em vista da evolução da situação regional", informou a agência de notícias oficial do Bahrein, BNA.

A agência acrescentou que as autoridades competentes estão monitorando constantemente a situação em coordenação com outras agências internacionais, enfatizando a necessidade de seguir as instruções oficiais para garantir a segurança dos cidadãos e residentes.

A medida foi anunciada logo após o Ministério do Interior do Bahrein confirmar que sirenes de ataque aéreo foram acionadas após o ataque iraniano. O Ministério pediu aos moradores em sua conta no Twitter que "mantivessem a calma e fossem para o local seguro mais próximo".

A pequena nação insular, aliada próxima do Ocidente, abriga a sede do Comando da Quinta Frota dos EUA, país contra o qual o Irã prometeu responder após o ataque de Washington, na manhã de domingo, a instalações-chave do programa nuclear iraniano.

O ataque com mísseis iranianos à Base Aérea de Al Udeid, a maior base americana no Oriente Médio e localizada nos arredores de Doha, foi interceptado pelas defesas aéreas do Catar e não causou vítimas, segundo o governo catariano.

Pouco antes do ataque, o Ministério das Relações Exteriores do Catar anunciou a suspensão "temporária" do tráfego aéreo no país para "garantir a segurança de cidadãos, residentes e visitantes" em meio à escalada de tensões entre Israel, Estados Unidos e Irã.

Acompanhe tudo sobre:IsraelConflito árabe-israelenseIrãBahrein

Mais de Mundo

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca