Avião é interceptado em LA enquanto Obama decolava

A aeronave foi desviada para o aeroporto de El Monte, ao leste de Los Angeles, por volta das 10H00 locais

Los Angeles - Dois aviões de combate foram enviados de urgência para interceptar um avião leve que tinha entrado inadvertidamente na zona restrita do espaço aéreo do aeroporto de Los Angeles no momento em que o avião do presidente Barack Obama decolava, informou a polícia.

A aeronave foi desviada para o aeroporto de El Monte, ao leste de Los Angeles, por volta das 10H00 locais (14H00 de Brasília), quase ao mesmo instante em que o presidente se dirigia a Reno (Nevada, oeste) a bordo do Air Force One.

O piloto foi interrogado pela equipe de proteção de proximidade presidencial, o "Secret Service". Aparentemente, ultrapassou os limites da zona inadvertidamente, informou o porta-voz da polícia de El Monte, Dan Burlingham.

Obama visitou Los Angeles para um evento de arrecadação de fundos para financiar sua campanha para a reeleição, organizada pelo ator George Clooney em sua mansão, no norte de Hollywood.

Um incidente similar ocorreu em sua visita anterior, em fevereiro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.