Mundo

Avião da Germanwings é esvaziado após ameaça de bomba

Empresa disse que estava tentando oferecer aos passageiros voos alternativos enquanto o A320 estava sendo vistoriado por cães farejadores


	Airbus A320 da Germanwings: os passageiros e a tripulação desocuparam o avião de forma ordenada, disse a empresa
 (Jan Seba/Reuters)

Airbus A320 da Germanwings: os passageiros e a tripulação desocuparam o avião de forma ordenada, disse a empresa (Jan Seba/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2015 às 08h18.

Berlim - Um avião da Germanwings que faria um voo da Alemanha para a Itália foi esvaziado na noite de domingo, devido a uma ameaça de bomba, disse a companhia.

A Germanwings, uma unidade de baixo custo da companhia aérea alemã Lufthansa, tem estado no centro das atenções depois que um de seus aviões caiu em uma montanha nos Alpes franceses este mês, matando todos a bordo.

A companhia aérea disse que o piloto do vôo 826 4U para Milão estava taxiando a aeronave antes da decolagem quando recebeu uma chamada da torre de tráfego aéreo no aeroporto de Colônia/Bonn para abortar o vôo.

Os passageiros e a tripulação desocuparam o Airbus A320 de forma ordenada, disse a empresa, sem precisar quantas pessoas estavam a bordo.

A Germanwings disse que a polícia federal alemã tinha recebido uma ameaça de bomba, mas não forneceu mais detalhes.

O porta-voz do aeroporto de Colônia/ Bonn não pude ser imediatamente contatado para comentar o assunto. A polícia federal não atendeu imediatamente o pedido de comentários.

A Germanwings disse que estava tentando oferecer aos passageiros voos alternativos enquanto o A320 estava sendo vistoriado por cães farejadores.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Incêndio no Aeroporto JFK deixa ao menos 9 feridos, e quase mil pessoas são evacuadas, em Nova York

22 de julho foi o dia mais quente registrado no mundo, quebrando o recorde do dia anterior

TSE desmente Maduro e afirma que urna eletrônica brasileira é 'totalmente auditável'

Assessor de Trump denuncia Harris por receber indevidamente fundos da campanha de Biden

Mais na Exame