Mundo

Avião com 27 pessoas a bordo cai e deixa 5 mortos na Nigéria

Avião da Associated Airlines ia de Lagos para Akure, cidade cerca de 225 km a sudoeste, com sete tripulantes e 20 passageiros


	Transporte aéreo: avião levava a família e o corpo de Olusegun Agagu, ex-governador do Estado de Ondo, para seu funeral
 (Divulgação/Embraer)

Transporte aéreo: avião levava a família e o corpo de Olusegun Agagu, ex-governador do Estado de Ondo, para seu funeral (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 08h38.

Lagos - Um pequeno avião de passageiros, com 27 pessoas a bordo, caiu pouco depois de decolar no terminal doméstico do aeroporto de Lagos, na Nigéria, nesta quinta-feira, e ao menos cinco pessoas morreram, disseram autoridades.

O porta-voz do Ministério da Aviação Joe Obi disse haver sobreviventes do acidente com o avião da Associated Airlines, que ia de Lagos para Akure, cidade cerca de 225 km a sudoeste, com sete tripulantes e 20 passageiros.

Ele não forneceu detalhes sobre o tipo de aeronave.

"O avião não pôde alçar voo adequadamente, então caiu", disse Obi. "Algumas pessoas foram levadas às pressas para o hospital. Alguns cadáveres foram recuperados, mas há sobreviventes." Yakubu Dati, cordenador-geral da autoridade aeroportuária da Nigéria, disse à Reuters no local do acidente que pelo menos cinco passageiros morreram.

Diversas rádios locais e canais de TV relataram que o avião levava a família e o corpo de Olusegun Agagu, ex-governador do Estado de Ondo, para seu funeral.

Acidentes aéreos são relativamente comuns na Nigéria, que apesar de ser a segunda maior economia da África, possui um histórico ruim nas condições de segurança.

Em junho do ano passado, 163 pessoas morreram quando um avião da Dana Air caiu sobre um prédio de apartamentos no pior acidente aéreo no país em duas décadas.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁfricaAviõesNigériaTransportesVeículos

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos