Portugal: a queda causou um incêndio que também atingiu um imóvel próximo (Rafael Marchante/Reuters)
EFE
Publicado em 17 de abril de 2017 às 09h58.
Última atualização em 17 de abril de 2017 às 14h32.
Lisboa - Pelo menos cinco pessoas morreram nesta segunda-feira e quatro ficaram feridas após a queda de um pequeno avião ao lado de um supermercado localizado na cidade portuguesa de Tires, próxima a Estoril, a cerca de 25 km de Lisboa, por motivos ainda desconhecidos.
Fontes dos serviços de Proteção Civil confirmaram à Agência Efe que os mortos são o piloto, os três ocupantes da aeronave (três franceses e um suíço) e um português que estava no local onde o avião caiu.
Além disso, outras quatro pessoas ficaram feridas por inalação de fumaça, três das quais tiveram que ser levadas a hospitais próximos, disse aos jornalistas desde o local do impacto o responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, André Fernandes.
O aparelho tinha matrícula suíça, indicaram à Agência Efe fontes do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes.
A aeronave caiu por volta do meio-dia - hora local - na zona de estacionamento do supermercado, situado em uma área residencial, onde foi declarado um incêndio que se estendeu a um imóvel e que já foi controlado, acrescentou Fernandes.
Várias ambulâncias, policiais e dezenas de membros de diferentes corpos de socorro estão no local do acidente.
A poucos quilômetros de Tires fica localizado o Aeroporto municipal de Cascais, desde onde partiu o pequeno avião com destino a Marselha (França).
"Uma aeronave PA-31 que decolava de Cascais com destino a Marselha com três passageiros e um tripulante a bordo sofreu um acidente fora do espaço aeroportuário", aponta o comunicado divulgado pelo aeroporto que, por causa do ocorrido, foi fechado ao tráfego aéreo.