Mundo

Aviação russa bombardeia alvos do EI com mísseis de alta precisão

Ataques lançados por aviões de bombardeiros estratégicos TU-95 atingiram e destruíram três grandes depósitos de armas e um posto de comando

Ataques na Síria: cobertura aérea do ataque lançado pelos TU-95 foi efetuada por caças russos SU-30 (Alaa Al-Faqir/Reuters)

Ataques na Síria: cobertura aérea do ataque lançado pelos TU-95 foi efetuada por caças russos SU-30 (Alaa Al-Faqir/Reuters)

E

EFE

Publicado em 5 de julho de 2017 às 12h35.

Moscou - A aviação russa bombardeou nesta quarta-feira vários alvos do Estado Islâmico na Síria com mísseis de última geração "de alta precisão", informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Conforme um comunicado, os ataques lançados por aviões de bombardeiros estratégicos TU-95 atingiram e destruíram três grandes depósitos de armas e um posto de comando deste grupo jihadista na cidade de Akerbat.

A cobertura aérea do ataque lançado pelos TU-95 foi efetuada por caças russos SU-30, que saíram da base síria de Khmeimim, na província de Latakia.

Os X-101 são mísseis de cruzeiro ar-terra fabricados com tecnologias que dificultam a detecção por radares e têm um alcance máximo de 4.500 quilômetros. Este tipo de foguete pode levar cargas nucleares, mas nesse caso recebe a denominação X-102.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstado IslâmicoGuerrasRússiaSíria

Mais de Mundo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma