Mundo

Aviação russa bombardeia alvos do EI com mísseis de alta precisão

Ataques lançados por aviões de bombardeiros estratégicos TU-95 atingiram e destruíram três grandes depósitos de armas e um posto de comando

Ataques na Síria: cobertura aérea do ataque lançado pelos TU-95 foi efetuada por caças russos SU-30 (Alaa Al-Faqir/Reuters)

Ataques na Síria: cobertura aérea do ataque lançado pelos TU-95 foi efetuada por caças russos SU-30 (Alaa Al-Faqir/Reuters)

E

EFE

Publicado em 5 de julho de 2017 às 12h35.

Moscou - A aviação russa bombardeou nesta quarta-feira vários alvos do Estado Islâmico na Síria com mísseis de última geração "de alta precisão", informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Conforme um comunicado, os ataques lançados por aviões de bombardeiros estratégicos TU-95 atingiram e destruíram três grandes depósitos de armas e um posto de comando deste grupo jihadista na cidade de Akerbat.

A cobertura aérea do ataque lançado pelos TU-95 foi efetuada por caças russos SU-30, que saíram da base síria de Khmeimim, na província de Latakia.

Os X-101 são mísseis de cruzeiro ar-terra fabricados com tecnologias que dificultam a detecção por radares e têm um alcance máximo de 4.500 quilômetros. Este tipo de foguete pode levar cargas nucleares, mas nesse caso recebe a denominação X-102.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaEstado IslâmicoArmasRússia

Mais de Mundo

EUA diz ter bombardeado embarcação no Oceano Pacífico

EUA anuncia sanções contra 'frota fantasma' do Irã por repressão a protestos

UE quer manter congeladas represálias de 93 bilhões de euros aos EUA por 6 meses

Premiê da Alemanha diz que não pode aceitar o plano do Conselho de Paz de Trump