Mundo

Avalanche nos Alpes italianos mata 3 esquiadores

O Serviço de Socorro Alpino chegou ao local do acidente com três helicópteros e as forças de segurança continuam com os trabalhos de resgate

Itália: a avalanche que atingiu os esquiadores foi causada pelo forte vento (Getty Images)

Itália: a avalanche que atingiu os esquiadores foi causada pelo forte vento (Getty Images)

E

EFE

Publicado em 2 de março de 2017 às 12h22.

Roma - Um desmoronamento em Val Veny, na região dos Alpes no noroeste Itália, causou a morte de três esquiadores e deixou vários feridos nesta quinta-feira.

O acidente aconteceu por volta de 13h locais (9h de Brasília) em uma região na qual os aventureiros costumam praticar esqui fora de pista e nele se envolveram cerca de 20 pessoas de distintas nacionalidades, segundo informaram à Agência Efe fontes do Serviço de Socorro Alpino.

A avalanche que atingiu os esquiadores foi causada pelo forte vento e pelas temperaturas relativamente altas registradas nessa região nas últimas horas, explicaram as mesmas fontes.

O Serviço de Socorro Alpino chegou ao local do acidente com três helicópteros e as forças de segurança continuam com os trabalhos de resgate com a ajuda de cães adestrados.

Ainda não há confirmação sobre as nacionalidades das pessoas atingidas pela avalanche, mas as autoridades disseram que há italianos e franceses.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisItáliaMortes

Mais de Mundo

Canadá tem contra-tarifas prontas se Trump iniciar guerra comercial, diz Trudeau

China registra recorde de exportações em 2024, com superávit de quase US$ 1 trilhão

Incêndios em Los Angeles aumentam; número de mortos sobe para pelo menos 24

Sérvia se oferece como sede neutra e independente para uma reunião entre Trump e Putin