Mundo

Auxílio de Abu Dhabi a Dubai é reduzido para US$5 bi

Dubai - Os 10 bilhões de dólares de auxílio de Abu Dabi a Dubai incluíam 5 bilhões de dólares já comprometidos por dois bancos controlados pelo emirado, sinalizando a abordagem cautelosa de Abu Dhabi para ajudar o vizinho endividado. Analistas disseram que as notícias de que Abu Dabi emprestou menos que o estimado anteriormente também […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 18h00.

Dubai - Os 10 bilhões de dólares de auxílio de Abu Dabi a Dubai incluíam 5 bilhões de dólares já comprometidos por dois bancos controlados pelo emirado, sinalizando a abordagem cautelosa de Abu Dhabi para ajudar o vizinho endividado.

Um porta-voz do governo de Dubai disse nesta segunda-feira que o auxílio de última hora de 14 de dezembro incluía os 5 bilhões de dólares tirados do Al Hilal Bank e do National Bank of Abu Dabi, que tinham sido anunciados no dia 25 de dezembro.

Dubai afetou os mercados no mesmo dia que pediu o congelamento dos 26 bilhões de dólares de dívida ligada ao conglomerado Dubai World e às suas duas maiores incorporadoras, a Nakheel e a Limitless World.

"Obviamente, é muito menos dinheiro que nós esperávamos", disse Raj Madha, analista independente em Dubai.

"O interessante é o que ele diz sobre o comportamento de Abu Dabi: se eles estão apenas se apressando com uma grande quantidade de dinheiro ou se eles estão fornecendo financiamento onde é necessário."

Os credit default swaps de cinco anos para Dubai eram cotados a 426 pontos básicos, acima dos 423 pontos básicos da sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:abu-dhabiCrises em empresasDubaiEndividamento de países

Mais de Mundo

Assassinato de advogada expõe suposta rede de prostituição no Congresso do Peru

Inflação volta a subir em novembro nos EUA, a 2,4% em 12 meses

Líder da Câmara dos Representantes anuncia ‘plano C’ contra paralisação do governo dos EUA

Embaixadas de Portugal e Argentina em Kiev são atingidas após ataque russo