Mundo

Atirador deixa três mortos e dois feridos em Maryland

As cinco vítimas eram funcionários da Advanced Granite Solutions; os agentes buscam agora um homem de 37 anos, identificado como Radee Labeeb Prince

Maryland: ao longo do ano foram registrados 285 ataques com tiros contra multidões nos EUA (Mark Wilson/Getty Images/Getty Images)

Maryland: ao longo do ano foram registrados 285 ataques com tiros contra multidões nos EUA (Mark Wilson/Getty Images/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 18h08.

Um homem armado abriu fogo nesta quarta-feira (18) em um parque industrial de Edgewood, no estado de Maryland, no nordeste dos Estados Unidos, deixando três mortos e dois feridos antes de fugir, informou a Polícia.

De acordo com o chefe de Polícia Jeffrey Gahler, os agentes buscam agora um homem de 37 anos, identificado como Radee Labeeb Prince, que tinha relações comerciais com a empresa que vende placas de granito onde aconteceu o ataque.

"Aparentemente foi um ataque contra pessoas específicas e se limitou a essa empresa", afirmou Gahler. As cinco vítimas eram funcionários da Advanced Granite Solutions.

As autoridades disseram que fecharam as escolas em Edgewood, localidade ao norte de Baltimore, capital de Maryland.

O set de gravação da série da Netflix "House of Cards" também foi fechado.

O comissário Gahler disse que, por enquanto, a polícia não tem elementos para acreditar que o atirador contou com a ajuda de outra pessoas, e que estão focados em sua captura.

"Certamente o consideramos perigoso e está armado", afirmou.

Trata-se do mais recente ataque com armas com vítimas em um país onde estes episódios se tornaram frequentes.

Em 1º de outubro, um homem abriu fogo de um quarto de hotel contra o público que assistia um festival de música country em Las Vegas, deixando um balanço de 58 mortos e mais de 500 feridos.

Ao longo do ano foram registrados 285 ataques com tiros contra multidões nos Estados Unidos, que para a polícia são aqueles que deixam mais de quatro vítimas.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)Mortes

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal