Mundo

Atirador de Liège matou uma mulher em sua casa antes do ataque

As autoridades acreditam que Nordine Amrani matou a mulher em sua casa pouco antes de dirigir-se à Praça Saint-Lambert, no centro da cidade

Amrani, de 33 anos, se matou após lançar várias granadas e abrir fogo com um fuzil automático de forma indiscriminada em uma praça de Liège (Michel Krakowski/AFP)

Amrani, de 33 anos, se matou após lançar várias granadas e abrir fogo com um fuzil automático de forma indiscriminada em uma praça de Liège (Michel Krakowski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 07h09.

Bruxelas - A polícia belga encontrou o corpo de uma mulher assassinada na casa do autor do sangrento ataque registrado nesta terça-feira na cidade de Liège, o que eleva a seis o número de vítimas fatais, entre elas o próprio homicida.

A nova vítima é uma mulher de 45 anos que trabalhava como empregada doméstica para a vizinha do autor do ataque, identificado como Nordine Amrani, um homem com vários antecedentes penais e detenções, segundo informou a imprensa local.

Amrani, de 33 anos, se matou após lançar várias granadas e abrir fogo com um fuzil automático de forma indiscriminada em uma praça de Liège.

Pouco depois do atentado foram confirmadas as mortes de dois jovens, de 15 e 17 anos, e de uma mulher de 75.

Um bebê de 17 meses faleceu durante a noite, após ficar várias horas entre a vida e a morte, já que tinha sido baleado na cabeça.

O número de vítimas fatais ainda pode aumentar, uma vez que vários dos mais de 120 feridos estão em estado grave e um deles, um jovem de 20 anos, segue em estado crítico.

As autoridades acreditam que Amrani matou a mulher em sua casa pouco antes de dirigir-se à Praça Saint-Lambert, no centro nervoso da cidade. O local estava muito movimentado no instante do ataque, já que estava próximo do horário do almoço e havia muitos estudantes nas ruas.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaEuropaMassacresPaíses ricosTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA