Mundo

Atirador de Liège matou uma mulher em sua casa antes do ataque

As autoridades acreditam que Nordine Amrani matou a mulher em sua casa pouco antes de dirigir-se à Praça Saint-Lambert, no centro da cidade

Amrani, de 33 anos, se matou após lançar várias granadas e abrir fogo com um fuzil automático de forma indiscriminada em uma praça de Liège (Michel Krakowski/AFP)

Amrani, de 33 anos, se matou após lançar várias granadas e abrir fogo com um fuzil automático de forma indiscriminada em uma praça de Liège (Michel Krakowski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 07h09.

Bruxelas - A polícia belga encontrou o corpo de uma mulher assassinada na casa do autor do sangrento ataque registrado nesta terça-feira na cidade de Liège, o que eleva a seis o número de vítimas fatais, entre elas o próprio homicida.

A nova vítima é uma mulher de 45 anos que trabalhava como empregada doméstica para a vizinha do autor do ataque, identificado como Nordine Amrani, um homem com vários antecedentes penais e detenções, segundo informou a imprensa local.

Amrani, de 33 anos, se matou após lançar várias granadas e abrir fogo com um fuzil automático de forma indiscriminada em uma praça de Liège.

Pouco depois do atentado foram confirmadas as mortes de dois jovens, de 15 e 17 anos, e de uma mulher de 75.

Um bebê de 17 meses faleceu durante a noite, após ficar várias horas entre a vida e a morte, já que tinha sido baleado na cabeça.

O número de vítimas fatais ainda pode aumentar, uma vez que vários dos mais de 120 feridos estão em estado grave e um deles, um jovem de 20 anos, segue em estado crítico.

As autoridades acreditam que Amrani matou a mulher em sua casa pouco antes de dirigir-se à Praça Saint-Lambert, no centro nervoso da cidade. O local estava muito movimentado no instante do ataque, já que estava próximo do horário do almoço e havia muitos estudantes nas ruas.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaEuropaMassacresPaíses ricosTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Serviço Secreto dos EUA descobre plano do Irã para assassinar Trump, diz CNN; segurança é reforçada

Homem é morto a tiros por policial perto da Convenção Republicana

'Mal posso esperar para o 2º debate contra Biden', diz estrategista de Trump

Participantes do comício de Trump avistaram atirador quase 2 minutos antes dos disparos

Mais na Exame