Mundo

Atento a dissidências, PP formaliza apoio a Dilma

Brasília - O PP formalizou hoje o apoio político à candidata do governo à Presidência da República, Dilma Rousseff. Dos 27 diretórios do partido, 20 oficializaram apoio, cinco são favoráveis ao candidato da oposição José Serra e dois diretórios permanecem neutros (São Paulo e Santa Catarina). O ato de apoio, na presença da candidata, foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O PP formalizou hoje o apoio político à candidata do governo à Presidência da República, Dilma Rousseff. Dos 27 diretórios do partido, 20 oficializaram apoio, cinco são favoráveis ao candidato da oposição José Serra e dois diretórios permanecem neutros (São Paulo e Santa Catarina). O ato de apoio, na presença da candidata, foi comandado pelo presidente do partido, Francisco Dornelles (RJ).

Segundo Dornelles, o apoio a Dilma foi resultado de consulta junto aos diretórios municipais e estaduais. Não houve um apoio formal do partido, para não criar dissidências. Por isso, o PP formalizou apenas o apoio político. Dornelles afirmou também que está colocando à disposição de Dilma a estrutura do partido: 5.154 diretórios municipais, 1,2 milhão de filiados, 5.135 vereadores, 555 prefeitos, 55 deputados estaduais e 41 federais.

Indagado se o PP não poderia ter outro destino se ele fosse confirmado como vice da chapa do candidato José Serra, Dornelles disse que "em política não existe se; existe o momento" e que o partido decidiu apoiar Dilma, porque está no governo Lula há oito anos, tem ministro e com ela poderá, provavelmente, aumentar de 41 para 60 o número de deputados federais.

Após a cerimônia de apoio do PP, Dilma embarcou para o Paraná. Amanhã ela ficará em Brasília, na sexta-feira irá para o Rio de Janeiro e no sábado estará em Jales (SP).

Leia mais notícias sobre o PT ou Eleiçoes 2010

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Partidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame