Mundo

Atentados terroristas suicidas no Iraque deixam 12 mortos

Três terroristas suicidas detonaram os cintos de explosivos que usavam no interior e as imediações do Prefeitura de Raua, no Iraque


	Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas neste domingo em um atentado terrorista suicida, na província de Al-Anbar, oeste do Iraque
 (Daniel Acker / Bloomberg)

Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas neste domingo em um atentado terrorista suicida, na província de Al-Anbar, oeste do Iraque (Daniel Acker / Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2013 às 09h02.

Bagdá.- Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas neste domingo em um triplo atentado terrorista suicida contra um complexo governamental na cidade de Raua, na província de Al-Anbar, oeste do Iraque.

Uma fonte policial informou à Agência Efe que três terroristas suicidas detonaram os cintos de explosivos que usavam no interior e as imediações do Prefeitura de Raua, 180 quilômetros ao oeste de Ramadi, capital da província.

O primeiro explodiu a bomba dentro do edifício governamental e deixou cinco mortos e dez feridos.

Pouco depois, o segundo suicida detonou os explosivos na entrada de uma delegacia de polícia próxima à prefeitura, onde pelo menos cinco policiais morreram e 13 ficaram feridos.

A terceira explosão aconteceu em um posto de controle militar e policial, próximo ao recinto governamental, onde pelo menos dois soldados de segurança foram mortos e sete ficaram feridos.

Por outro lado, no norte do Iraque, pelo menos seis pessoas perderam a vida e outras cinco ficaram feridas pela explosão um carro-bomba nas imediações da casa de um oficial da polícia no sul de Tikrit, a 170 quilômetros de Bagdá.

Os mortos são quatro primos e dois seguranças do chefe da delegacia da cidade de Raqa, na província de Salah ad-Din, que saiu ileso do ataque.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIraqueMortesOriente MédioTerrorismo

Mais de Mundo

Motorista do Tesla que explodiu em frente ao Trump Hotel se matou antes do incidente

Bombardeios israelenses matam 75 pessoas em Gaza, incluindo em zona humanitária segura

Caixas-pretas de avião que caiu no Cazaquistão são examinadas em Brasília

Venezuela oferece recompensa de R$ 620 mil por ajuda na captura do opositor González Urrutia