Mundo

Atentado suicida deixa 50 mortos em encontro religioso em Cabul

Najib Danish, porta-voz do Ministério do Interior, disse que outras mais de 80 pessoas ficaram feridas

Cabul: um militante suicida se explodiu em uma salão de festas onde estudiosos da religião islâmica se reuniram na capital afegã (Mohammad Ismail/Reuters)

Cabul: um militante suicida se explodiu em uma salão de festas onde estudiosos da religião islâmica se reuniram na capital afegã (Mohammad Ismail/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 15h49.

Cabul - Um militante suicida se explodiu em uma salão de festas onde estudiosos da religião islâmica se reuniram na capital afegã, Cabul, na terça-feira, matando mais de 50 pessoas, disseram três autoridades do governo.

Najib Danish, porta-voz do Ministério do Interior, disse que outras mais de 80 pessoas ficaram feridas.

"Um homem-bomba detonou seus explosivos dentro de um salão de festas onde estudiosos da religião islâmica se reuniram para comemorar o aniversário do nascimento do profeta Maomé", disse Danish.

O suicida entrou em uma das salas do enorme complexo que abriga vários grandes salões de festas, perto do aeroporto de Cabul, e detonou os explosivos.

"Centenas de estudiosos islâmicos e seus seguidores reuniram-se para recitar versos do Alcorão Sagrado para observar o festival Eid Milad-un-Nabi no salão de banquetes privados", disse Basir Mujahid, porta-voz da polícia de Cabul.

Autoridades do Hospital de Emergências de Cabul disseram que 30 ambulâncias se deslocaram para o local da explosão e que mais de 40 pessoas ficaram gravemente feridas.

Ninguém reivindicou de imediato responsabilidade pela explosão.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoMortes

Mais de Mundo

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional