Mundo

Atentado deixa ao menos 10 mortos em cidade síria

As forças de segurança curdas informaram em comunicado que um carro-bomba explodiu por volta das 11h locais (5h de Brasília) em pleno centro da cidade


	Síria: Tel Abiad fica no norte da província de Al Raqqa, no nordeste da Síria e principal reduto do grupo terrorista Estado Islâmico
 (Ammar Abdullah / Reuters)

Síria: Tel Abiad fica no norte da província de Al Raqqa, no nordeste da Síria e principal reduto do grupo terrorista Estado Islâmico (Ammar Abdullah / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2016 às 09h49.

Beirute - Pelo menos dez pessoas morreram e outras dez ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado na cidade de Tel Abiad, no nordeste da Síria e próxima da fronteira com a Turquia, que é controlada pelas Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada curdo-árabe.

As "Asayish", forças de segurança curdas, informaram em comunicado que um carro-bomba explodiu por volta das 11h locais (5h de Brasília) em pleno centro da cidade, diante da Casa do Povo.

Os mortos são oito civis e dois efetivos de segurança, detalhou a nota.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) confirmou a morte de dez pessoas neste atentado e reduziu o número de feridos para nove.

Tel Abiad fica no norte da província de Al Raqqa, no nordeste da Síria e principal reduto do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no país.

As FSD tomaram o controle de Tel Abiad do EI há um ano, uma cidade estratégica por onde passava uma importante via de provisões vindas da Turquia em direção à cidade de Al Raqqa.

O ataque acontece depois que pelo menos 36 pessoas morreram e 147 ficaram feridas ontem em um triplo atentado suicida no aeroporto Atatürk de Istambul, do qual as autoridades turcas apontam o EI como possível autor, segundo os primeiros indícios.

Hoje faz dois anos que o Estado Islâmico proclamou um califado nos territórios que controla na Síria e no Iraque.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Holanda multa Uber em 290 milhões de euros por transferir dados de motoristas

Coreia do Norte revela novos 'drones suicidas'

Terremoto de magnitude 5,4 atinge Portugal nesta segunda

Mais na Exame