Mundo

Ataques suicidas deixam 5 mortos e 13 feridos no Iraque

Um dos terroristas jogou um carro-bomba contra um posto de controle da milícia xiita Multidão Popular, que apoia o governo do país


	Ataques suicidas: o primeiro ataque foi seguido de outro, realizado por um suicida que usava um colete de explosivos
 (Haidar Hamdani / AFP)

Ataques suicidas: o primeiro ataque foi seguido de outro, realizado por um suicida que usava um colete de explosivos (Haidar Hamdani / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2016 às 08h30.

Bagdá - Dois atentados suicidas realizados nesta terça-feira contra milicianos xiitas e soldados do Iraque na província de Saladino, ao norte de Bagdá, capital do país, provocaram a morte de pelo menos cinco pessoas, além de deixar 13 feridos, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Um dos terroristas jogou um carro-bomba contra um posto de controle da milícia xiita Multidão Popular, que apoia o governo do país, no acesso à região de Suleiman Bek, a cerca de 95 quilômetros ao leste de Tikrit, capital de Saladino.

O primeiro ataque foi seguido de outro, realizado por um suicida que usava um colete de explosivos. Ele detonou o dispositivo entre um grupo de membros das forças de segurança iraquianos que estava na mesma região, segundo a fonte consultada pela Efe.

A fonte não excluiu a possibilidade de que o número de mortos aumente devido à gravidade dos ferimentos sofridos pelas vítimas.

A polícia cercou a região temendo outros ataques.

Ontem, dez pessoas morreram e 33 ficaram feridas em dois atentados com carros-bomba em bairros de maioria xiita de Badgá.

Nas últimas semanas, coincidindo com o aumento do assédio do Exército do Iraque contra os jihadistas em Faluja e Mossul, foram registrados vários ataques contra mercados e cafeterias em várias cidades do país, reivindicados em grande parte pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIraqueMortesTerrorismo

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA