Mundo

Ataques em Bagdá deixam pelo menos dez mortos

Além dos mortos, 33 ficaram feridos. Por enquanto, nenhum grupo reivindicou responsabilidade pelos ataques


	Fumaça após ataque em Bagdá: Iraque registra ataques a bomba quase diariamente, sobretudo contra bairros xiitas e forças de segurança
 (Thaier al-Sudani/Reuters)

Fumaça após ataque em Bagdá: Iraque registra ataques a bomba quase diariamente, sobretudo contra bairros xiitas e forças de segurança (Thaier al-Sudani/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2015 às 10h30.

Bagdá - Dois ataques em áreas comerciais da capital do Iraque, Bagdá, deixaram pelo menos dez mortos e dezenas feridos, de acordo com autoridades locais. Um dos ataques aconteceu na área de Bab al-Sharji, onde uma bomba explodiu na frente de um pequeno restaurante, deixando sete mortos e 22 feridos. O outro ataque aconteceu no bairro central de Sibaa, onde três civis foram mortos e 11 ficaram feridos.

Por enquanto, nenhum grupo reivindicou responsabilidade pelos ataques. O Iraque registra ataques a bomba quase diariamente, que visam principalmente bairros xiitas e as forças de segurança. A maioria desses atentados é promovida pelo grupo extremista Estado Islâmico, que controla boa parte do território no norte e oeste do país.

Além dos ataques, violentos confrontos têm ocorrido nos arredores da cidade de Muqdadiyah, a cerca de 90 quilômetros ao norte de Bagdá, entre o Estados Islâmico e forças de segurança do governo aliadas a milícias xiitas. De acordo com autoridades, as forças do governo recapturaram sete civis. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIraqueTerrorismo

Mais de Mundo

Israel anuncia acordo de cessar-fogo com Hezbollah

Supercomputador Tianhe lidera ranking global de eficiência energética em pequenos dados

Os 10 países do mundo mais dependentes de energia nuclear

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul