Mundo

Ataques com carros-bomba deixam 11 mortos em Bagdá

Outras 60 pessoas ficaram feridas no incidente


	Fumaça sai do lugar onde um carro explodiu em Bagdá, no Iraque: quatro veículos explodiram de forma quase consecutiva
 (AFP)

Fumaça sai do lugar onde um carro explodiu em Bagdá, no Iraque: quatro veículos explodiram de forma quase consecutiva (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2014 às 06h30.

Bagdá - Ao menos 11 pessoas morreram e 60 ficaram feridas em após as explosões provocadas por cinco carros-bomba registradas nesta terça-feira em áreas de maioria xiita de Bagdá, a capital do Iraque, informaram à Agência Efe fontes da polícia local.

Quatro veículos explodiram de forma quase consecutiva no populoso bairro de Cidade de Sadr, e nas áreas de Waour, Yamila e Mogama Meshn, todas situadas no leste de Bagdá.

Nestes atentados sete civis morreram e 49 pessoas ficaram feridas, segundo as fontes, que não descartaram um aumento no número de vítimas fatais.

A explosão de outro carro-bomba em Al Tarmiya, no norte da capital iraquiana, causou a morte de quatro soldados e ferimentos em dez.

O ataque teve como alvo um posto de controle conjunto do Exército e da polícia.

Já na cidade de Kirkuk, ao norte de Bagdá, um oficial e um soldado morreram e outros 11 ficaram feridos em ataques suicidas com carros-bomba contra um quartel militar.

Os atentados terroristas e a violência contra xiitas e efetivos das forças da ordem aumentaram no Iraque, onde, somente no mês passado, 750 pessoas morreram, 610 delas civis, segundo a ONU. 

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasExplosõesIraqueTerrorismo

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles