Mundo

Ataques aéreos turcos matam 23 militantes do EI na Síria

Operação foi realizada à medida que rebeldes sírios, apoiados por tropas turcas, tomaram a região de Al-Bab, controlada pelos jihadistas

Bombardeios na Síria: soldados feridos foram levados para hospitais na cidade turca de Gaziantep (Ammar Abdullah / Reuters)

Bombardeios na Síria: soldados feridos foram levados para hospitais na cidade turca de Gaziantep (Ammar Abdullah / Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 09h38.

Istambul - Aviões de guerra turcos atacaram nesta quarta-feira 12 alvos do Estado Islâmico na região síria de Al-Bab, no norte do país, matando 23 militantes, informou o Exército.

Os ataques aéreos foram realizados à medida que rebeldes sírios, apoiados por tropas turcas, tomaram a região de Al-Bab, controlada pelo Estado Islâmico, como parte de uma operação de três meses para afastar jihadistas e uma milícia curda da fronteira com a Turquia.

Separadamente, um soldado turco foi morto e outros seis ficaram feridos, um deles em estado crítico, em um ataque a bomba na área na manhã de quarta-feira, informou o Exército em comunicado. Relatos da mídia indicavam anteriormente que dois soldados haviam sido mortos no ataque.

Autoridades militares e hospitalares disseram que os soldados feridos foram levados para hospitais na cidade turca de Gaziantep.

Ataques aéreos desta quarta-feira tinham como alvos prédios usados por combatentes do Estado Islâmico, assim como três tanques e um veículo repleto de bombas, segundo o Exército. Nove alvos similares foram destruídos em operações aéreas na noite anterior, segundo comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoGuerrasSíriaTurquia

Mais de Mundo

1ª cápsula de suicídio assistido pode ser usada neste ano, na Suíça; saiba mais sobre o processo

Eleições nos EUA: por que escolha de vice de Trump foge do padrão

Vice de Trump aumenta preocupação na Ucrânia sobre futuro do apoio dos EUA

Argentina nega 'ressentimento' de Milei por comentários sobre o presidente na Cúpula do Mercosul

Mais na Exame