Mundo

Ataque a tiros em escola mata ao menos três e deixa vários feridos em Wisconsin, nos EUA

Atirador, que seria aluno da instituição, foi encontrado morto no local; várias vítimas estão hospitalizadas

Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 16h04.

Última atualização em 16 de dezembro de 2024 às 16h27.

Tudo sobreEstados Unidos (EUA)
Saiba mais

Ao menos três pessoas foram mortas e várias ficaram feridas durante um ataque a tiros em uma escola privada em Madison, Wisconsin, na manhã desta segunda-feira, 16, segundo informações da polícia local. O incidente ocorreu na Abundant Life Christian School, uma instituição de ensino particular que atende alunos do ensino infantil ao médio.

O chefe de polícia de Madison, Shon Barnes, informou que o suposto autor do ataque, identificado como aluno da escola, foi encontrado morto no local. “Hoje é um dia triste, muito triste, não só para Madison, mas para todo o nosso país”, afirmou Barnes durante uma coletiva de imprensa.

As autoridades foram acionadas às 10h57 (horário local), após relatos de um atirador em ação na escola. Quando chegaram ao local, encontraram várias vítimas com ferimentos provocados por disparos, segundo o chefe de polícia.

Algumas pessoas foram levadas a hospitais, com lesões de graus variados, de acordo com Barnes. A polícia ainda não divulgou as identidades das vítimas fatais, para avisar antes aos familiares.

“Cada criança e cada pessoa naquele prédio é uma vítima e continuará sendo uma vítima para sempre”, disse Barnes. “Esses traumas não desaparecem facilmente.”

Reações

A Abundant Life Christian School é uma escola privada cristã localizada em um campus que inclui também uma igreja. De acordo com o site da instituição, cerca de 390 alunos frequentam a escola. Até o momento, os representantes da entidade não se pronunciaram sobre o ocorrido.

O senador pelo Wisconsin, Ron Johnson, expressou condolências às vítimas em uma publicação na rede social X (antigo Twitter). “Minhas mais sinceras condolências e orações por todas as vítimas da tragédia na Abundant Life Christian School. Continuarei monitorando a situação de perto”, escreveu.

Com agência EFE

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Cessar-fogo em Gaza deve durar pouco, avalia Eurasia; entenda por quê

Indicado de Trump na política externa, Marco Rubio ataca China e pede 'diplomacia ousada' na Ucrânia

Cessar-fogo em Gaza: veja como vai funcionar o acordo entre Israel e Hamas

Cuba começa a libertar detidos após deixar lista de patrocinadores do terrorismo dos EUA