Mundo

Ataque talibã a tribunal deixa 44 mortos

Aparentemente o ataque foi uma tentativa de libertar insurgentes levados à julgamento


	Policiais afegãos em Jalalabad: nove terroristas também morreram no ataque, o que eleva o total de vítimas fatais a 53
 (Nurula Shirzada/AFP)

Policiais afegãos em Jalalabad: nove terroristas também morreram no ataque, o que eleva o total de vítimas fatais a 53 (Nurula Shirzada/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 13h28.

Cabul - Ao menos 44 pessoas morreram em um ataque de talibãs a um tribunal afegão, numa aparente tentativa de libertar insurgentes levados à julgamento, informaram fontes oficiais.

Nove terroristas também morreram no ataque, o que eleva o total de vítimas fatais a 53. Este é o ataque com o maior número de mortos desde dezembro de 2011.

"Posso confirmar que 34 civis, seis soldados e quatro policiais foram mortos e 91 pessoas, a maioria de civis, ficaram feridas", informou Najib Danish, porta-voz do ministério do Interior.

"Nove atacantes também morreram", acrescentou.

As primeiras informações falavam de seis mortos e 70 feridos no ataque talibã contra um tribunal na cidade de Farah, oeste do Afeganistão.

"Cinco homens chegaram às 8H00 ao tribunal provincial em dois carros parecidos com os do exército. Um veículo explodiu na entrada do edifício. Três carros entraram", afirmou à AFP Agha Noor Kentos, chefe de polícia de Farah.

Os talibãs reivindicaram o atentado no site "Voice of Jihad" (Voz da Jihad) em uma nota na qual afirmam que "dois mártires" morreram no ataque contra "edifícios públicos", incluindo um "departamento de segurança".

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaTerrorismo

Mais de Mundo

Ucrânia denuncia ataque russo em larga escala contra sistema de energia

Biden visita a Amazônia em meio a temores com retorno de Trump ao poder

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia