Polícia em guarda, depois de um ataque explosivo na cidade de Dahqaliya, no Egito: partidários de Mursi publicaram um comunicado para "condenar o atentado criminoso" (Sayed Baz/AFP)
Da Redação
Publicado em 24 de julho de 2013 às 08h43.
Cairo - Um policial morreu e outras 28 pessoas ficaram feridas na noite de terça-feira ao serem atingidas por um artefato explosivo na cidade de Dahqaliya, no delta do Nilo (norte do Egito), informaram nesta quarta-feira os serviços de saúde.
"Há um morto e 28 feridos" nesta explosão em frente à delegacia central de Mansura, capital desta cidade, afirmou à AFP um funcionário dos serviços de urgência do ministério da Saúde, Mohamed Soltan.
O ataque não foi reivindicado, mas ocorre em um contexto de forte tensão e de confrontos desde que o exército destituiu, no dia 3 de julho, o presidente islamita Mohamed Mursi.
Os partidários de Mursi publicaram um comunicado para "condenar o atentado criminoso" de Mansura. "A Aliança contra o golpe de Estado", que pede o retorno ao poder do ex-presidente, "reitera sua adesão a manifestações pacíficas" e "denuncia os atos violentos".