Mundo

Ataque de guerrilha curda mata 2 policiais na Turquia

A bomba explodiu por controle remoto quando os policiais se aproximavam a um local para participar de uma operação contra os rebeldes do PKK


	Confrontos: os agentes feridos foram hospitalizados e a operação policial em curso foi reforçada com forças adicionais
 (Sertac Kayar / Reuters)

Confrontos: os agentes feridos foram hospitalizados e a operação policial em curso foi reforçada com forças adicionais (Sertac Kayar / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2016 às 09h58.

Ancara - Dois policiais morreram e três ficaram feridos nesta terça-feira após a explosão de uma bomba supostamente escondida pela guerrilha Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) na província de Van, no sudeste da Turquia, informou a agência "Ihlas".

A bomba explodiu por controle remoto quando os policiais se aproximavam a um local para participar de uma operação contra os rebeldes do PKK.

Os agentes feridos foram hospitalizados e a operação policial em curso foi reforçada com forças adicionais, segundo a agência privada de notícias.

Desde que a guerrilha e o governo romperam o cessar-fogo em julho do ano passado, mais de 600 pessoas, entre elas muitos civis, perderam a vida em sete municípios de maioria curda sob toque de recolher militar, segundo uma apuração do partido esquerdista pró-curdo HDP, terceiro do parlamento, tornado público no mês passado.

O número de soldados e policiais mortos desde julho do ano passado supera os 370, segundo dados da agência turca semioficial "Anadolu".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMortesTurquia

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país