Mundo

Ataque contra o aeroporto de Cabul termina com sete mortos

Segundo a polícia afegã, a ação não deixou nenhuma vítima civil ou das forças de segurança


	Oficial afegão observa área de ataque em Cabul: o ataque foi reivindicado pelos talibãs, que lutam há 10 anos contra o governo de Cabul e seus aliados da Otan
 (Shah Marai/AFP)

Oficial afegão observa área de ataque em Cabul: o ataque foi reivindicado pelos talibãs, que lutam há 10 anos contra o governo de Cabul e seus aliados da Otan (Shah Marai/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 08h30.

Cabul - Um ataque contra o aeroporto de Cabul terminou na manhã desta segunda-feira com a morte dos sete terroristas, anunciou a polícia afegã, que destacou que a ação não deixou nenhuma vítima civil ou das forças de segurança.

Os insurgentes, que tinham granadas e armas automáticas, assumiram o controle de dois prédios do complexo, que fica em uma área considerada segura ao nordeste da capital afegã. O ataque foi reivindicado pelos talibãs, que lutam há 10 anos contra o governo de Cabul e seus aliados da Otan.

"Eram sete criminosos. Dois deles detonaram as bombas que transportavam e cinco morreram nos combates", anunciou o chefe de polícia de Cabul, Mohamad Ayub Salangi.

"Não há vítimas entre as forças de segurança. Também não temos informações sobre vítimas civis até o momento", completou.

O aeroporto de Cabul, protegido por muitos homens armados, opera com aviões civis e militares. Uma área está reservada à força da coalizão da Otan liderada pelos Estados Unidos. Na manhã desta segunda-feira, todos os voos foram cancelados.

Um porta-voz da Otan afirmou que integrantes da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) estavam ao lado das forças afegãs, mas destacou que foram as tropas locais que executaram a operação.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaGuerras

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo