Mundo

Ataque contra gasoduto na região síria de Homs

O ataque feito por terroristas provocou um vazamento de cerca de 460 mil metros cúbicos de gás

Desde março de 2011, quando teve início a rebelião contra o regime do presidente Bashar Al-Assad, foram registrados vários ataques contra infraestruturas energéticas (AFP)

Desde março de 2011, quando teve início a rebelião contra o regime do presidente Bashar Al-Assad, foram registrados vários ataques contra infraestruturas energéticas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 09h36.

Damasco - Um gasoduto foi sabotado nesta segunda-feira por um "grupo terrorista" na província de Homs, no centro da Síria e próximo à fronteira com o Líbano, anunciou a agência oficial de notícias Sana.

"Um grupo terrorista armado atacou, em uma operação de sabotagem, um gasoduto entre Homs e Banias, perto da cidade Tal Kalakh", informou a Sana.

O ataque provocou um vazamento de cerca de 460 mil metros cúbicos de gás, acrescentou a agência Sana.

Desde março de 2011, quando teve início a rebelião contra o regime do presidente Bashar Al-Assad, foram registrados vários ataques contra infraestruturas energéticas.

O governo acusa grupos armados vinculados ao exterior de quererem instaurar o caos no país lançando ataques contra as infraestruturas e as forças de ordem.

Já a oposição afirma que o poder está envolvido nos ataques contra as infraestruturas.

Também nesta segunda-feira, seis agentes de segurança e quatro civis morreram em confrontos em Hirak, na província de Deraa (sul da Síria), considerada o berço da revolta contra o governo de Bashar al-Assad, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Soldados dissidentes atacaram nesta segunda-feira um micro-ônibus que transportava seis agentes de segurança que iam cumprir ordens de prisão em Hirak, matando todos os passageiros. Depois, dois tanques entraram na cidade e abriram fogo, matando três civis", disse esta organização opositora, cuja sede se encontra na Grã-Bretanha.

Em Saida, na mesma região, um civil morreu baleado, segundo a mesma fonte.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisGásGasolinaPolítica no BrasilProtestosSíriaTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua