Mundo

Ataque aéreo a posto de gasolina mata 30 na Síria

Segundo ativistas, aviões de combate sírios bombardearam um posto de gasolina em um subúrbio de Damasco dominado por rebeldes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2013 às 11h19.

Amã - Ao menos 30 civis morreram nesta quarta-feira quando aviões de combate sírios bombardearam um posto de gasolina em um subúrbio de Damasco dominado por rebeldes a leste da capital, disseram dois ativistas da oposição que estavam no local do ataque.

"Contei pelo menos 30 corpos. Estavam queimados ou dilacerados", disse Abu Saeed, ativista que chegou ao local do ataque, em Muleiha, uma hora após o bombardeio, às 13h (9h de Brasília).

Outro ativista, Abu Fouad, disse que os aviões bombardearam o local no momento em que chegava um carregamento de combustível, quando o posto estava lotado.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosGuerrasSíriaBashar al-AssadPrimavera árabe

Mais de Mundo

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump

Irã alerta para 'consequências destrutivas' se UE classificar Guarda Revolucionária como terrorista