Mundo

Ataque a casa de chefe da polícia deixa 7 mortos no Iêmen

Ataque com um carro-bomba foi conduzido por um suicida em frente a casa de Shalal Ali Shaea, diretor de segurança da cidade de Áden, no Iêmen


	Áden, no Iêmen: ataque com um carro-bomba foi conduzido em frente à casa do diretor de segurança da cidade
 (Brent Stirton / Getty Images)

Áden, no Iêmen: ataque com um carro-bomba foi conduzido em frente à casa do diretor de segurança da cidade (Brent Stirton / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2016 às 14h30.

Sana - Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo, entre elas cinco policiais, em um ataque com um carro-bomba conduzido por um suicida em frente a casa de Shalal Ali Shaea, diretor de segurança da cidade de Áden, no Iêmen.

Segundo a fonte, o atentado aconteceu perto da entrada da casa do general Ali Shaea, no bairro de Al Tauahi, e matou cinco policiais que protegiam a residência e dois civis que passavam por ali, um deles menor de idade.

Além disso, outras dez pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas.

O chefe da polícia não está entre as vítimas, segundo a polícia, que não detalhou se Ali Shaea estava ou não no interior da casa durante o ataque, que provocou também danos no edifício e nos veículos próximos.

O estrondo da explosão foi ouvido em toda a cidade, e grandes colunas de fumaça eram vistas no céu de Áden.

No último dia 5, Ali Shaea saiu ileso de outro atentado com carro-bomba, desta vez contra o governador de Áden, Edros al Zubaidi, no bairro de Al Mansura, perpetrado apenas um mês depois do assassinato de seu antecessor no cargo.

A cidade de Áden, onde foi imposto toque de recolher noturno em todo o mês de janeiro, registrou uma deterioração da segurança nos últimos meses e uma série de assassinatos de políticos, militares e juízes.

As autoridades iemenitas tentam recuperar o controle da segurança na cidade, onde estabeleceram a sede temporária do governo, depois de o Executivo ser expulso da capital, Sana, em setembro de 2014 pelos rebeldes houthis. 

Acompanhe tudo sobre:IêmenOriente MédioTerrorismo

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil