Mundo

Ataque a bases aéreas no Paquistão mata 10 suspeitos

Os militantes lançaram foguetes e granadas e dispararam contra as instalações militares


	Violência: até agora nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques
 (Reuters/Akhtar Soomro)

Violência: até agora nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques (Reuters/Akhtar Soomro)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 08h29.

Islamabad - Pelo menos dez pessoas morreram em um ataque simultâneo com mísseis e granadas a duas bases aéreas na cidade de Quetta, no sudoeste do Paquistão, publicou nesta sexta-feira a imprensa local.

O ataque contra as bases de Samungli e Khalid, que ficam em diferentes pontos da cidade, começou ontem à noite e se prolongou até primeira hora da manhã, disse à polícia ao jornal "Dawn".

Um dos homens envolvidos no ataque ficou ferido e foi detido pelas forças de segurança, junto com outros cinco suspeitos de estarem ligados à ação armada contra a base de Samungli, disse um superintendente da Polícia, Imran Qureshi.

Os militantes lançaram foguetes e granadas e dispararam contra as instalações militares. Foram ouvidas várias explosões até as forças de segurança conseguirem repelir o ataque, que deixou cinco atacantes mortos em cada uma das bases.

Até agora nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques. O aeroporto de Quetta foi fechado ao tráfego aéreo após a ação armada.

O departamento de Relações Públicas das forças armadas paquistanesas confirmou a morte de cinco agressores na base de Khalid, e os qualificou de suicidas, sem dar mais detalhes.

O Paquistão celebrou ontem o Dia da Independência entre fortes tensões com os protestos de dois líderes da oposição, que pedem a renúncia do primeiro-ministro, Nawaz Sharif, e a realização de eleições antecipadas.

Islamabad amanheceu tomada pelas forças de segurança, 20 mil soldados, telefones celulares desligados e estradas bloqueadas para dificultar o progresso dos protestos. Situação que se repetiu em várias cidades da província de Punjab, de onde partiram os manifestantes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtaques terroristasPaquistãoTerrorismo

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social