Mundo

Articulação impede convocação de Palocci na Câmara

Governo suspendeu reuniões convocadas para explicar o aumento do patrimônio do ministro da Casa Civil

Reunião do grupo foi suspensa pelo líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, convocou a sessão do plenário (Wilson Dias/ABr)

Reunião do grupo foi suspensa pelo líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, convocou a sessão do plenário (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2011 às 15h10.

Brasília - O governo suspendeu todas as reuniões de comissão na Câmara dos Deputados, convocando sessão do plenário para votação de medidas provisórias, e com isso impedir a votação da convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para explicar o aumento do seu patrimônio.

O requerimento de convocação de Palocci seria votado pela Comissão de Fiscalização e Controle, mas a reunião do grupo foi suspensa quando o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, convocou a sessão do plenário.

A Comissão da Agricultura, presidida pela oposição (DEM), tentou abrir a sessão e votar o requerimento de convocação de Palocci, mas foi impedida porque já tinha começado a Ordem no Dia no plenário. "O governo quer colocar uma mordaça na oposição", denunciou o líder do DEM na Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto. "Fez ato autoritário e cancelou todas as comissões. O governo quer esconder o Palocci", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaPolíticaEscândalosFraudespatrimonio-pessoalMinistério da Casa CivilAntonio Palocci

Mais de Mundo

Argentina planeja retorno aos mercados de dívida com emissão de novos títulos

Putin confirma negociações com EUA para possível 'declaração de paz'

Reino Unido e Noruega lançam aliança naval para enfrentar submarinos russos

Alerta de Trump e o temor das companhias aéreas: é seguro voar na Venezuela?