Mundo

Argentina registra recorde diário de mortos em seis meses de confinamento

Segundo o Ministério da Saúde do país, o total de casos chegou a 640.134, com 508.563 recuperados

Argentina: país sul-americano mantém medidas de confinamento desde 20 de março, embora com uma flexibilização progressiva por região (Carol Smiljan/Getty Images)

Argentina: país sul-americano mantém medidas de confinamento desde 20 de março, embora com uma flexibilização progressiva por região (Carol Smiljan/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 21h49.

A Argentina registrou nesta segunda-feira um recorde diário de mortos pela covid-19, 429, o que eleva para 13.482 o total de vítimas fatais da doença.

Este é o número mais elevado desde que a pandemia atingiu o país sul-americano, que mantém medidas de confinamento desde 20 de março, embora com uma flexibilização progressiva por região.

Segundo o Ministério da Saúde do país, o total de casos chegou a 640.134, com 508.563 recuperados. As províncias com maior número de casos são Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba e Mendoza.

Na cidade de Buenos Aires, a quantidade de infectados diminuiu, situando-se hoje em 678. A capital argentina inicia esta semana uma nova etapa em seu confinamento, com a autorização de funcionamento de restaurantes com espaços externos e obras de construção em etapa final, entre outras atividades.

Segundo o relatório oficial, a ocupação das UTIs é de 60,3% em nível nacional e 65,5% na região metropolitana de Buenos Aires.

Acompanhe tudo sobre:MortesArgentinaCoronavírusPandemia

Mais de Mundo

Trump encerra ofensiva migratória em Minnesota após mortes e protestos

China leva ferrovia a uma das áreas mais difíceis do mundo

Banco da China diz que recursos permanecem nos bancos apesar da queda dos juros

Setor de IA na China caminha para consolidação, diz JPMorgan