Argentina limita compra de dólares para estrangeiros, a pedido de BC do país
Para agentes de valores mobiliários estrangeiros, será exigido informar suas operações quando o valor exceder 100 milhões de pesos
Agência de notícias
Publicado em 11 de outubro de 2023 às 15h53.
Última atualização em 11 de outubro de 2023 às 16h26.
A Comissão de Valores Mobiliários daArgentina limitou nesta quarta-feira, 11, a compra de dólares para estrangeiros, atendendo a um pedido protocolado pelo BC do país em 5 de outubro.
Em nota, o órgão regulador define uma série de regras para agentes estrangeiros de negociação, liquidação e compensação, sob o objetivo de limitar a volatilidade e movimentos especulativos do mercado cambial.
- O que entra na Netflix nesta semana? Veja os filmes e as séries
- Ser Educacional adia prazo de liquidação de oferta de R$ 200 milhões em debêntures
- Onde encontrar
- Inter Miami x Cincinnati FC: onde assistir, escalações e horário do jogo pela MLS
- Setor privado dos EUA cria 89 mil empregos em setembro, afirma ADP
- IBGE diz que previsão é de recorde nas produções de soja, milho, trigo, sorgo e algodão em 2023
Como vai funcionar?
De acordo com a nova resolução, investidores estrangeiros que não são agentes de valores mobiliários deverão operar somente até 100 milhões de pesos por dia, movimentando-os por conta própria e informando a comissão com no mínimo cinco dias de antecedência da operação.
Para agentes de valores mobiliários estrangeiros, será exigido informar suas operações quando o valor exceder 100 milhões de pesos.
Os investidores locais também devem informar o valor e para quem estão operando, caso realizem movimentações para estrangeiros, com valores limitados a 100 milhões de pesos por terceiro.
Caso o investidor local opere por conta própria, é preciso informar a comissão quando operar acima de 200 milhões de pesos.