Mundo

Argentina enviará 200 bombeiros para conter incêndios na Amazônia

O Ministério das Relações Exteriores da Argentina vem coordenando os pedidos de auxílio que o Brasil apresentou até o momento

Amazônia: a decisão do presidente argentino Mauricio Macri é uma consequência da conversa com Jair Bolsonaro, que aconteceu na última quinta-feira (Bruno Kelly/File Photo/Reuters)

Amazônia: a decisão do presidente argentino Mauricio Macri é uma consequência da conversa com Jair Bolsonaro, que aconteceu na última quinta-feira (Bruno Kelly/File Photo/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de agosto de 2019 às 17h50.

Buenos Aires — O governo da Argentina anunciou neste sábado (24) que serão enviados 200 bombeiros para o Brasil, que ajudarão no combate aos focos de incêndio que estão destruindo milhares de quilômetros quadrados da Amazônia.

A partida dos integrantes do Sistema Nacional para a Gestão Integral de Risco foi confirmada por meio de comunicado.

"Viajarão para oferecer apoio e assistência diante da grave situação ambiental provocada pelos incêndios", diz o texto.

A decisão do presidente argentino Mauricio Macri é uma consequência da conversa com Jair Bolsonaro, que aconteceu na última quinta-feira.

O Ministério das Relações Exteriores da Argentina vem coordenando, junto com o Sistema Nacional para a Gestão Integral de Risco, os pedidos de auxílio que o Brasil apresentou até o momento.

Ontem, Bolsonaro assinou decreto para autorizar o uso das Forças Armadas no combate aos incêndios na Amazônia, com previsão de uso de tropas até 24 de setembro. Cerca de 44 mil militares atuarão na região.

Acompanhe tudo sobre:AmazôniaArgentinaBombeiros

Mais de Mundo

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei