Mundo

Aposentadoria de mais pobres no Chile deve aumentar em 10%

O anúncio foi feito durante a apresentação do orçamento do Chile para o ano de 2017, que terá o menor aumento nos gastos em 14 anos


	Michelle Bachelet: a decisão de aumentar a pensão mínima para cerca de 1,3 milhão de aposentados segue os recentes protestos contra o sistema de Previdência Privada do país
 (Cris Bouroncle/AFP)

Michelle Bachelet: a decisão de aumentar a pensão mínima para cerca de 1,3 milhão de aposentados segue os recentes protestos contra o sistema de Previdência Privada do país (Cris Bouroncle/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2016 às 20h11.

Santiago - A presidente do Chile, Michelle Bachelet, disse nesta sexta-feira que seu governo vai aumentar em 10% a pensão mínima para os aposentados mais pobres em um programa subsidiado pelo Estado no próximo ano.

O anúncio foi feito durante a apresentação do orçamento do Chile para o ano de 2017, que terá o menor aumento nos gastos em 14 anos.

A decisão de aumentar a pensão mínima para cerca de 1,3 milhão de aposentados segue os recentes protestos contra o sistema de Previdência Privada do Chile.

No mês passado, Bachelet propôs alterações ao sistema para aumentar as pensões consideradas muito baixas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAposentadoriaChilePrevidência privada

Mais de Mundo

Macron afirma a Milei que França não assinará acordo entre UE e Mercosul

Sánchez apoiará Lula no G20 por um imposto global sobre grandes fortunas

Biden autoriza Ucrânia a usar armas dos EUA para atacar Rússia, diz agência

Porta-voz do Hezbollah é morto em ataque israelense em Beirute