Após baixa, número de novas mortes por coronavírus na Itália volta a subir
Na última quarta-feira, novos registros de mortes, casos e internações na UTI pela covid-19 registraram queda; país está em quarentena desde 9 de março
Reuters
Publicado em 9 de abril de 2020 às 14h42.
As mortes pela epidemia da covid-19 na Itália aumentaram em 610 nesta quinta-feira, ante alta de 542 no dia anterior, e o número de novos casos também acelerou a alta, com 4.204 novos registros, em comparação com as 3.836 da véspera.
A contagem diária de casos desta quinta-feira foi a mais alta desde 5 de abril, o que representa uma decepção para um país que está em quarentena desde 9 de março, ansioso por sinais de que a doença esteja recuando.
O número total de mortos na Itália desde o surgimento do surto em 21 de fevereiro chegou a 18.279, disse a Agência de Proteção Civil, o que representa a maior quantidade no mundo.
O número de casos confirmados subiu para 143.626, a terceira maior contagem global, atrás dos Estados Unidos e da Espanha.
Havia 3.605 pessoas em terapia intensiva na quinta-feira, contra 3.693 na quarta-feira -- um sexto declínio diário consecutivo que oferece boas notícias, apesar da subida em novos casos e mortes.
Dos infectados originalmente, 28.470 foram declarados recuperados, contra 26.491 no dia anterior.
Reino Unido
O número de mortes em decorrência do coronavírus no Reino Unido aumentou em 881, para 7.978 pessoas, com base em dados levantados até a tarde de quarta-feira, informou o ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, nesta quinta.
Até o início da manhã desta quinta, um total de 243.421 pessoas haviam sido testadas para o vírus, das quais 65.077 deram positivo, disse Raab, falando em coletiva de imprensa diária do governo.
As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:
- Mapa mostra como o Brasil e o mundo estão lidando com o novo coronavírus;
- As fake news sobre a epidemia que estão circulando pelo mundo;
- Prevenção contra coronavírus pode salvar 1 milhão de vidas no Brasil;
- Até 57%: os 100 fundos que mais perderam com a crise do coronavírus
- Os cuidados que as empresas precisam ter com funcionários;
- Vai fazer home office por causa do coronavírus? Confira as dicas