Mundo

Após acordo, Brasil deixa de exigir visto para nicaraguenses

Uma porta-voz do Consulado do Brasil em Manágua disse que espera que o fim da exigência de visto entre em vigor em janeiro de 2018

Nicarágua: a iniciativa também servirá para aumentar as ações comerciais e turísticas entre os dois países (foto/Wikimedia Commons)

Nicarágua: a iniciativa também servirá para aumentar as ações comerciais e turísticas entre os dois países (foto/Wikimedia Commons)

E

EFE

Publicado em 23 de novembro de 2017 às 18h49.

Manágua - Os governos de Nicarágua e Brasil assinaram nesta quinta-feira um acordo para que os nicaraguenses possam entrar em território brasileiro sem a necessidade de visto, informaram veículos de imprensa oficiais do país centro-americano.

O acordo foi assinado pelo chanceler da Nicarágua, Dennis Moncada, e o embaixador do Brasil no país, Claudio Villafañe, de acordo com as fontes oficiais.

Uma porta-voz do Consulado do Brasil em Manágua disse à Agência Efe que espera que o fim da exigência de visto para os nicaraguenses entre em vigor em janeiro de 2018.

"É uma medida importante, havia um desequilíbrio. Os nicaraguenses precisavam de visto (para entrar) no Brasil, enquanto os brasileiros não necessitavam do mesmo para entrar na Nicarágua. Antes de tudo, isto é uma questão de equilíbrio", ressaltou Villafañe.

Moncada, por sua vez, disse que "este acordo é uma medida de reciprocidade que vai facilitar precisamente a livre mobilidade de nicaraguenses e brasileiros nos respectivos países".

A iniciativa também servirá para aumentar as ações comerciais e turísticas entre os dois países, segundo os dois funcionários.

Acompanhe tudo sobre:BrasilNicarágua

Mais de Mundo

Juiz suspende parcialmente ordem de silêncio imposta a Trump antes de julgamento

Lufthansa aumenta preços de passagens na Europa para cobrir custos ambientais

Estátua de cera de Abraham Lincoln derrete no calor brutal de Washington, nos EUA

Brasileiro é eleito para chefiar a Interpol pela 1ª vez

Mais na Exame