Mundo

Apesar de protestos, Reino Unido confirma visita de Trump

Milhares de pessoas já demonstraram suas insatisfações e mais de 1,8 milhões assinaram a petição online contra a visita do presidente americano

Protesto: "esperamos ansiosamente dar as boas-vindas ao presidente Trump e finalizar acordos", disse o governo (Reuters)

Protesto: "esperamos ansiosamente dar as boas-vindas ao presidente Trump e finalizar acordos", disse o governo (Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 13h03.

Londres - O governo britânico disse nesta terça-feira que a visita de estado do presidente dos EUA, Donald Trump, está mantida, apesar de uma pressão da oposição política e da população.

Milhares de pessoas já demonstraram suas insatisfações e mais de 1,8 milhões assinaram a petição online contra a visita de Trump desde a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, estendeu o convite no mês passado em nome da rainha Elizabeth II.

O orador da Câmara dos Comuns, John Bercow, anulou seu costume político de neutralidade ao dizer que Trump não deve ser convidado a dirigir-se ao Parlamento durante a viagem.

Respondendo à petição anti-Trump na terça-feira, o escritório de Relações Exteriores disse que "reconheceram as fortes opiniões, mas que não apoiam esta petição".

"Esperamos ansiosamente dar as boas-vindas ao presidente Trump e finalizar acordos", disse o governo. Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Reino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

França busca aliados europeus para ativar veto ao acordo UE-Mercosul

Putin não vê chances de relações normais com Ucrânia se ela não desistir de aderir à Otan

'Policiais-mordomos' e Gisele de vizinha: conheça 'bunker' onde morará Ivanka Trump

Planos de Trump para saúde e ciência acendem alerta nos EUA