Ao menos 9 mortos em distúrbios no nordeste da Índia

"A situação é tensa e estamos enviando mais soldados paramilitares", disse o chefe da polícia do estado de Assam

Guwahati - Ao menos nove pessoas morreram na madrugada desta quarta-feira nos distúrbios entre grupos étnicos no nordeste da Índia, indicaram fontes oficiais, um balanço que eleva a 35 o número de vítimas e que obrigou 170 mil pessoas a abandonar a região.

"A situação é tensa e estamos enviando mais soldados paramilitares", disse o chefe da polícia do estado de Assam, J.N. Choudhury, explicando que os corpos de nove pessoas mortas durante a noite foram encontrados na manhã desta quarta-feira.

Hagrama Mohilary, chefe do Bodoland Territorial Council, uma autoridade local, disse à AFP por telefone que "35 pessoas morreram até agora e 170 mil pessoas estão refugiadas em campos de socorro do governo".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.