Mundo

Aneel fará leilão para comprar energia de novas usinas

A energia contratada deve ser fornecida a partir de 1º de janeiro de 2016

Usina de Itaipu: no caso das hidrelétricas, os vencedores do leilão também vão receber a outorga de concessão para produção independente de energia (Nani Gois)

Usina de Itaipu: no caso das hidrelétricas, os vencedores do leilão também vão receber a outorga de concessão para produção independente de energia (Nani Gois)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2011 às 17h05.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) marcou para o dia 20 de dezembro um leilão de compra de energia gerada por usinas hidrelétricas, térmicas (biomassa ou gás) e eólicas. O edital foi aprovado hoje (18) pela diretoria da agência reguladora. A energia contratada deve ser fornecida a partir de 1º de janeiro de 2016.

No caso das hidrelétricas, os vencedores do leilão também vão receber a outorga de concessão para produção independente de energia. Seis usinas, com 1,7 mil megawatts de potência instalada, vão participar do certame. Entre elas, o Complexo Hidrelétrico do Parnaíba (PI/MA), formado pelas usinas Estreito Parnaíba, Castelhano e Cachoeira. O complexo será leiloado em bloco, para um mesmo grupo investidor. O leilão também vai garantir a compra de energia das futuras usinas Ribeiro Gonçalves (PI/MA), Cachoeira Caldeirão (AP), São Roque (SC), São Manoel (MT/PA) e Sinop (MT).

Para o leilão de dezembro foram cadastrados 377 empreendimentos de geração que, somados, terão capacidade instalada de 24,2 mil MW.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaEnergia eólicaHidrelétricasInfraestruturaLeilõesServiços

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos