Mundo

Aneel amplia prazo para envio de projetos a leilão

Interessados têm agora até o dia 6 de junho para requerer o Cadastramento e a Habilitação Técnica dos projetos à Empresa de Pesquisa Energética (EPE)


	Os contratos decorrentes do Leilão para Contratação de Energia de Reserva de 2013 deverão dar início ao suprimento de energia elétrica a partir de 1º de setembro de 2015
 (Getty Images)

Os contratos decorrentes do Leilão para Contratação de Energia de Reserva de 2013 deverão dar início ao suprimento de energia elétrica a partir de 1º de setembro de 2015 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 10h08.

Brasília - Os empreendedores interessados em propor a inclusão de projetos de geração no Leilão de Energia de Reserva que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promoverá no dia 23 de agosto deste ano têm agora até o dia 6 de junho para requerer o Cadastramento e a Habilitação Técnica dos projetos à Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

A prorrogação desse prazo, que terminaria em 27 de maio, está em portaria assinada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

O pedido de cadastramento e habilitação dos projetos deve ser feito por meio de envio de ficha constante do Sistema de Acompanhamento de Empreendimentos Geradores de Energia (AEGE) da empresa e de outros documentos, conforme orientações disponíveis no site www.epe.gov.br.

Os contratos decorrentes do Leilão para Contratação de Energia de Reserva de 2013 deverão dar início ao suprimento de energia elétrica a partir de 1º de setembro de 2015.

Segundo a portaria que autorizou o leilão, a Aneel irá elaborar os editais dos Contratos de Energia de Reserva (CER) e adotar as medidas necessárias para a realização do certame.

No leilão, serão negociados CER na modalidade por quantidade de energia, com prazo de suprimento de 20 anos, para empreendimentos de geração a partir de fonte eólica.

O preço da energia contratada será o valor do lance final do vendedor, expresso em R$/MWh, reajustado anualmente pelo IPCA. Para o resultado final do leilão, será utilizado como critério de classificação o preço do lance, considerando a capacidade de escoamento da Rede Básica e de fronteira.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaLeilõesServiços

Mais de Mundo

Membro de movimento neonazista é preso por planejar ataques durante os Jogos Olímpicos de Paris

Governo Trabalhista do Reino Unido apresenta novo pacote de leis

Campanha republicana defende posse de armas após tentativa de assassinato de Trump

Primeira pesquisa após atentado mostra Biden e Trump tecnicamente empatados

Mais na Exame