Mundo

Andrew Cuomo consegue reeleição como governador de Nova York

Cuomo, de 60 anos, é apontado há muito tempo como um possível candidato a cargos mais altos, inclusive a presidência dos EUA

Andrew Cuomo: democrata foi reeleito nesta terça-feira para um terceiro mandato como governador do estado de NY (Caitlin Ochs/Reuters)

Andrew Cuomo: democrata foi reeleito nesta terça-feira para um terceiro mandato como governador do estado de NY (Caitlin Ochs/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 07h51.

Última atualização em 7 de novembro de 2018 às 09h34.

Nova York - O democrata Andrew Cuomo foi reeleito nesta terça-feira para um terceiro mandato como governador do estado de Nova York, com uma clara vitória sobre seu rival republicano, Marcus Molinaro, segundo as projeções de vários meios de comunicação.

O jornal "The New York Times" e a emissora "CNN" deram como certa a vitória de Cuomo poucos minutos depois do fechamento das urnas no estado.

Com pouco mais de 16% dos votos apurados, o atual governador alcançava cerca de 76% dos apoios, frente a 20% de seu oponente.

Em um importante bastião democrata como Nova York, a reeleição de Cuomo era dada como praticamente certa após ter vencido em setembro as primárias do partido contra a atriz Cynthia Nixon, que lhe desafiava pela ala mais à esquerda do partido.

Com sua vitória de hoje, Cuomo iguala o feito de seu pai, Mario Cuomo, que foi governador de Nova York durante três mandatos durante os anos 80 e 90.

Andrew Cuomo, de 60 anos, é apontado há muito tempo como um possível candidato a cargos mais altos, inclusive a presidência dos Estados Unidos, embora por enquanto não tenha decidido dar o salto à política nacional. EFE

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)GovernadoresNova York

Mais de Mundo

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Mais na Exame