Mundo

Americanos fazem mata-inseto movido a energia solar

Novidade resolve problema que os acampantes normalmente enfrentam, que é a falta de rede elétrica para abastecer seus gadgets

Para atrair os mosquitos, o Killer Insect Solar Powered utiliza uma luz de LED (Divulgação)

Para atrair os mosquitos, o Killer Insect Solar Powered utiliza uma luz de LED (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 15h41.

São Paulo - Acampar é uma ótima maneira de estar em contato com a natureza. No entanto, os insetos tendem a atrapalhar um pouco esses passeios. Por isso, a empresa norte-americana Gotcha, criou uma luminária de matar insetos movida a energia solar.

A novidade resolve outro problema que os acampantes normalmente enfrentam, que é a falta de rede elétrica para abastecer seus gadgets ou as baterias dos equipamentos elétricos e eletrônicos. O Killer Insect Solar Powered é equipado com pequenas placas fotovoltaicas que absorvem a luz do sol e a transformam em eletricidade para mantê-lo em funcionamento.

Como o equipamento é utilizado durante a noite, é necessário deixá-lo exposto diretamente ao sol durante as manhãs, até que a bateria interna fique totalmente carregada e ele possa funcionar de maneira efetiva no combate aos mosquitos de hábitos noturnos.

Para atrair os mosquitos, o Killer Insect Solar Powered utiliza uma luz de LED. Assim, os insetos são seduzidos pela luminosidade até a rede de alta tensão, da mesma forma que ocorre com os “mata-insetos” tradicionais. Com a bateria totalmente carregada a autonomia do Killer é de aproximadamente cinco horas.

O aparelho pode ser instalado em qualquer lugar, para isso, vem com um suporte, que permite que ele seja colocado em uma superfície plana, uma cavilha de terra para fixá-lo no solo e uma alça, que facilita o transporte, mas também pode ser usada para pendurá-lo.

O Killer Isect Solar Powered está a venda pela internet.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisEnergiaEnergia solarInfraestrutura

Mais de Mundo

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul

Israel ataca centro de Beirute em meio a expectativas de cessar-fogo no Líbano

Rússia expulsa diplomata britânico por atividades de espionagem

Presidente do México alerta Trump que imposição de tarifas não impedirá migração e drogas nos EUA