Alencar deve ser transferido de UTI para quarto amanhã

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde do político é grave, porém estável

São Paulo - O cirurgião gastroenterologista Raul Cutait disse no final da tarde de hoje que o ex-vice-presidente José Alencar só deve receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, amanhã, quando deverá ser transferido para um quarto. A expectativa era de que a transferência ocorresse ainda hoje.

O quadro de saúde do político é grave, porém estável. A assessoria de imprensa do hospital informou que um novo boletim médico só será divulgado se houver alteração no quadro clínico do paciente.

Alencar voltou a ser internado no Sírio-Libanês na última quarta-feira, devido a um quadro de peritonite (inflamação do peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal), causada por uma perfuração do intestino. Alencar luta há 13 anos contra um câncer no abdômen e já passou por diversas cirurgias.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.