Mundo

Alemanha prende sírio suspeito de planejar ataque com bombas

A polícia realizou buscas na casa do sírio, de 19 anos, e nas residências de outras pessoas suspeitas de estarem indiretamente envolvidas

Prisões: Não houve nenhuma indicação de que ele era membro de qualquer organização terrorista (Fabian Bimmer/Reuters)

Prisões: Não houve nenhuma indicação de que ele era membro de qualquer organização terrorista (Fabian Bimmer/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 08h55.

Berlim - A polícia alemã prendeu um sírio de 19 anos suspeito de planejar um ataque com bombas com o objetivo de matar o maior número possível de pessoas na Alemanha, informou a Procuradoria nesta terça-feira.

O homem, identificado como Yamen A., foi preso na madrugada desta terça-feira na cidade de Schwerin. A polícia realizou buscas na casa do sírio e nas residências de outras pessoas suspeitas de estarem indiretamente envolvidas.

"De acordo com as descobertas até agora, Yamen A. tomou a decisão, até julho de 2017, de detonar um dispositivo explosivo na Alemanha para matar e ferir o maior número possível de pessoas", disse a Procuradoria em comunicado.

"Como resultado, ele começou a obter componentes e químicos necessários para fazer um dispositivo explosivo. Se o suspeito já tinha previsto um alvo específico para seu ataque com bomba ainda não está claro", afirmou.

Não houve nenhuma indicação de que ele era membro de qualquer organização terrorista, disse. A Procuradoria não informou quando o suspeito chegou à Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAtaques terroristasPoliciais

Mais de Mundo

Megajulgamento por crimes contra a humanidade começa na Argentina

Gotículas respiratórias são via 'menor' de transmissão da mpox, segundo a OMS

Criança quebra acidentalmente jarro raro de 3,5 mil anos durante visita a museu em Israel

Macron retoma difíceis consultas para nomear governo na França

Mais na Exame