Mundo

Alemanha pode crescer 2% neste ano, diz ministro

Berlim - O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, disse hoje que o crescimento da economia do país neste ano provavelmente será maior do que se previa. "É claro que a crise não acabou", disse Schäuble durante uma conferência sobre consolidação fiscal. "Temos uma chance real de ver um crescimento de 2% neste ano. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Berlim - O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, disse hoje que o crescimento da economia do país neste ano provavelmente será maior do que se previa. "É claro que a crise não acabou", disse Schäuble durante uma conferência sobre consolidação fiscal. "Temos uma chance real de ver um crescimento de 2% neste ano. Teremos neste ano um crescimento que será maior do que o de muitos outros países da OCDE", ressalvou.

Em abril, o governo alemão previa um crescimento de 1,4% para este ano, mas a recuperação foi surpreendentemente forte no segundo trimestre e vários institutos de pesquisas econômicas revisaram suas previsões para o crescimento real do PIB neste ano para cerca de 2% ou mais.

Falando no mesmo evento, o executivo-chefe do Commerzbank, Martin Blessing, rejeitou as sugestões de que ainda existe uma crise no setor financeiro, na qual os bancos estariam desconfiando uns dos outros. "Acredito que, de uma forma geral, os bancos sólidos estão emprestando uns para os outros", acrescentou. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Convenção Republicana: da Ilha da Fantasia direto para a Casa Branca

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Mais na Exame