Mundo

Alemanha e EUA não estão alinhados sobre a NSA

As revelações feitas por Edward Snowden, ex-agente da NSA, são a principal causa desse debate entre os dois países

Angela Merkel e Barack Obama em coletiva: Merkel, que visita os EUA, reiterou que ainda há arestas a serem aparadas
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Angela Merkel e Barack Obama em coletiva: Merkel, que visita os EUA, reiterou que ainda há arestas a serem aparadas (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 16h02.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disseram hoje que os dois países ainda estão trabalhando em um acordo sobre privacidade e espionagem norte-americana.

As revelações feitas por Edward Snowden, ex-agente da NSA, são a principal causa desse debate entre os dois países.

No ano passado, a divulgação de documentos secretos causaram tumulto na Alemanha ao provar que o celular de Merkel estava sendo espionado pela agência.

Os esforços para chegar a um acordo de não espionagem, porém, não tiveram resultados sólidos.

Em uma coletiva de imprensa na Casa Branca, Obama disse que os dois governos "ainda não estão perfeitamente alinhados" acerca de como a NSA deve operar em solo alemão e afirmou também que "ainda há questões que precisam ser resolvidas".

Merkel, que visita os EUA, reiterou que ainda há arestas a serem aparadas. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosBarack ObamaAngela MerkelDiplomaciaEspionagemNSA

Mais de Mundo

Chefe de inteligência dos EUA alerta para aumento de ameaças iranianas contra americanos

França mobiliza 70 mil agentes de segurança para conter novos protestos e saques

O sentimento anti-IA pode se tornar uma nova fonte de terrorismo?

China reforma áreas residenciais antigas e beneficia mais de 5 milhões de famílias